10 propostas eficazes para um enriquecimento diário de uma formação qualificada

 

1. Saia da rotina e tenha coragem de trilhar novos rumos desafiantes e que te tirem da zona de conforto.

2. Busque sempre novas estratégias de ensino, aprendizagem e novas formas de se avaliar o processo.

3. Siga suas ambições e convicções. Não dê espaço para a inércia e não se deixe influenciar por envolvimentos políticos sem caráter.

4. Respeite sempre o seu espaço e do outro.

5. Saiba lidar com as questões disciplinares com eficácia, respeite e se faça respeitado.

6. Entenda a necessidade de ações interdisciplinares no contexto educacional, renumerando a ideia que só você ou sua disciplina salvará a educação.

7. Crie seu próprio programa de aperfeiçoamento. Faça uso da internet, de cursos, de congressos, de estudo em grupos, mestrado, doutorado, outras graduações e especializações.

8. Lembre-se que seu espaço escolar é sua comunidade. Perceba-a como geradora de aprendizagem de memória e de evolução do ser humano.

9. Transmita aos educadores as premissas de sustentabilidade, empreendedorismo, inovação e criatividade que poderão torná-los agentes de transformação na escola e na vida.

10. Transforme seu espaço educacional num local de crítica, que resolva problemas, que gere hipóteses, que desperte nos alunos o desafio de interrogarem sempre e que produza sempre o APRENDER.

Marcos Melo. Graduado em Educação Física e Especialista em Educação Física Escolar e Treinamento Desportivo. marcosmelo@futuroeventos.com.br
Luciana Melo. Graduada em Educação Física e empresária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EXCLUSIVO.