Coaching na Educação

“Quanto mais eu me conheço, mais eu me curo e me potencializo”. (José Roberto Marques)

Você já deve ter ouvido falar em coaching. Trata-se da metodologia mais eficaz para o desenvolvimento humano que existe no mundo. Ele serve para todas as pessoas que desejam aumentar o seu desempenho, seja em sua vida profissional ou pessoal. Todo esse processo é realizado e acompanhado pelo coach, que tem como principal responsabilidade fazer com que a pessoa conheça sua essência, saia de sua zona de conforto, alcance seus objetivos e grandes resultados.
No ambiente corporativo, o coaching é muito utilizado para o autoconhecimento e potencialização da performance de colaboradores e gestores. E na educação, como ele pode ser aplicado para alcançar a qualidade e o sucesso?
A educação é a prioridade do nosso país, pois é por meio dela que se constrói um mundo mais justo, consciente e com a capacidade de transformação. É pensando nisso que o processo de coaching pode ser inserido. Através de suas técnicas e ferramentas pode-se ampliar a capacidade coletiva de aprender, inspirar novos conhecimentos, habilidades e atitudes. Juntos, professores, pais e alunos podem trabalhar a melhoria de diversos processos e ampliar a visão sobre a forma de ensinar.
O processo de coaching desafia o professor a aperfeiçoar seus pontos fortes e também buscar aprofundamento no conhecimento não só das habilidades, que são baseadas em conhecimento acadêmico, mas também das habilidades cognitivas humanas, usadas ​​para aprender, compreender e integrar as informações de uma forma significativa. Sendo assim, o coaching pode auxiliar positivamente profissionais da educação em meio às novas exigências, proporcionando autoconhecimento, realização e sucesso.

Texto produzido pela equipe da Futuro Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EXCLUSIVO.