Equilíbrio Emocional em Momentos Difíceis Pode Fazer a Diferença

Eugênio

Desânimo, irritação, insônia, angústia e até tristeza são algumas das características vividas por muitos profissionais no mundo altamente complexo e competitivo.

 

 

Como sabemos, tem muita gente desistindo antes mesmo de tentar um pouco mais, pois não se sente capaz de seguir em frente e acabam entrando para as estatísticas dos que abandonaram o barco antes da hora.

Mas segundo pesquisas mais recentes, manter o Equilíbrio Emocional pode fazer a diferença para quem deseja obter sucesso na sua vida profissional, afinal de contas, os desafios diários são para todos e não para uma pessoa só. E que para ir mais longe, o profissional precisa se preparar bem e manter-se equilibrado emocionalmente, mas precisamente diante dos obstáculos que é obrigado a ultrapassar diariamente.

  1. E quando é que é a pessoa precisa manter o Equilíbrio Emocional?
  2. Quando o cenário não está favorável;
  3. Quando existe disputa interna no ambiente de trabalho;
  4. Quando o cliente prefere o concorrente;
  5. Quando os resultados dos projetos não estão indo bem;
  6. Quando existe perda financeira;
  7. Quando parcerias são desfeitas.

O profissional equilibrado em suas emoções consegue tomar as melhores decisões e não se abala quando as coisas não acontecem da forma esperada, ele sempre busca novas maneiras de pensar e agir e não perde tempo com lamentações sem sentido.

É sempre muito bom, analisar a vida em todos os aspectos e procurar sempre amadurecer seus sentimentos internos para cada dia mais avançar rumo aos seus objetivos mais interessantes, pois perder o equilíbrio emocional, pode trazer grandes prejuízos, inclusive financeiros, diante eventuais perdas momentâneas.

Aprender a usar o Equilíbrio Emocional é aprender a enfrentar os problemas com cabeça erguida e com o coração livre de uma pressão além da conta.

Coach, Escritor, Consultor e Palestrante de Alto Impacto. MBA em Gestão de Recursos Humanos.
eugeniosq@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EXCLUSIVO.