Existe felicidade profissional?

Aqui cabe uma reflexão: será que a felicidade está diretamente relacionada com o quanto ganhamos?

 

 

Apesar dos problemas econômicos e sociais que enfrentamos no dia a dia, nós, brasileiros, somos um dos povos mais satisfeitos com o ambiente de trabalho no mundo, segundo pesquisa realizada em 15 países pelo instituto Ipsos.

Posso te garantir que nem sempre felicidade e dinheiro andam lado a lado quando o assunto é carreira.

A experiência de trabalhar em uma empresa que ofereça chances de aprendizado, oportunidades de desenvolvimento, equilíbrio, flexibilidade e um bom relacionamento com colegas e gestores são alguns pontos para alcançar a felicidade no trabalho. Sentir-se motivado é o pontapé inicial para trabalhar cada vez mais e melhor para alcançar o sucesso.

Já reparou o poder de um elogio? Estamos falando do elogio sincero que tem a ver com a humildade de reconhecer o talento do outro. E por falar em talento, será que seu cargo condiz com seu perfil profissional? É aí que entra o tão conhecido feedback, talvez a mais eficiente e importante ferramenta para o desenvolvimento da equipe. Uma pessoa com a autoestima valorizada e reconhecida profissionalmente é capaz de trazer resultados surpreendentes.

O trabalho ocupa uma grande e importante parte da nossa vida, por isso, a busca pela felicidade deve ser contínua. Deve haver um equilíbrio entre todos os pontos que falamos. Quer saber mais? Sugiro que veja esse vídeo aqui para entender o poder do elogio.

Fazer o que gosta é o primeiro passo para conseguir alcançar a satisfação na carreira.

Texto produzido pela equipe da Futuro Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EXCLUSIVO.