Nas Olimpíadas da Vida Vence Quem Não Desiste

E aqui vai minha pergunta, como ser um vencedor na Olimpíada da vida?

Sabemos que para vencer qualquer prova de uma Olimpíada é necessário que o atleta, seja de qualquer modalidade, precisa se preparar por um longo período, precisa ter dedicação total, negociar com suas dores e derrotas para avançar. Desistir é uma palavra que não pode fazer do dicionário de quem deseja ser um vencedor na vida.

Com um atleta (da vida) também não é diferente. Todos os dias o mesmo precisa se preparar bem emocional, física, intelectual e espiritualmente, para que esteja sempre pronto para enfrentar as adversidades que ocorrem o tempo inteiro.

Um atleta (da vida) não pode perder muito tempo com lamentações, pois o seu tempo é precioso demais e quem vive apenas reclamando com o que lhe acontece, não avança, ao contrário, atrofia as suas forças.

O profissional moderno sabe muito bem que precisa sempre se reciclar, buscar novas maneiras de se adaptar com o que acontece no mundo altamente competitivo.

Outro detalhe para quem deseja alcançar o pódio mais alto da vida é jamais pensar em desistir diante das “derrotas temporárias”, afinal, elas servem como aprendizado para que a pessoa se aperfeiçoe cada dia mais, ninguém nasce com o instinto de vencedor, é preciso se preparar para tal, é preciso saber o que se quer alcançar e usar todas as suas habilidades e força interior para ser um profissional aguerrido rumo aos seus objetivos mais ousados.

Nas Olimpíadas da vida, vence quem tem a mente aberta, quem avança cada dia mais, quem se prepara, quem se inspira, quem ler, quem estuda, quem faz a sua vida valer a pena.

Coach, Escritor, Consultor e Palestrante de Alto Impacto. MBA em Gestão de Recursos Humanos.
eugeniosq@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EXCLUSIVO.