O Quanto as Empresas Perdem por Não Treinarem Seus Colaboradores?

Sabendo que a pressão no mundo corporativo está cada dia mais forte, não treinar/capacitar seus colaboradores pode custar muito caro para as empresas, isso porque, equipe que não é treinada não avança e a tendência é ficar na temida zona de conforto.

 

Se o cliente moderno é extremamente exigente e muda de empresa/fornecedor na velocidade da luz, não ter uma equipe preparada leva muitas empresas a perderem rendas dia após dia, e não foi para isso que a empresa foi idealizada.

Quais os principais prejuízos quando os colaboradores não são treinados para enfrentarem as rápidas mudanças do cenário global no mundo dos negócios?

  • Baixo rendimento da equipe como um todo.
  • Fraco atendimento diante do cliente.
  • Aumento de conflitos interpessoais.
  • Perdas constantes de vendas e novos negócios.

Claro que existem muitos outros pontos que poderíamos citar nesse artigo, mas considero que esses são os principais prejuízos para as empresas.

Mas tudo isso pode ser amenizado com a elaboração de um plano de treinamentos sérios que priorize desde a motivação até a qualificação de cada membro que compõe a equipe, afinal de contas, equipe treinada é equipe preparada para os desafios diários.

E os principais benefícios de uma equipe bem treinada são:

  • Melhor rendimento de todos os colaboradores.
  • Melhor clima entre setores.
  • Aumento de receita para empresa.
  • Menos estresse e mais produtividade.

É bom lembrar que organizar uma programação anual de capacitações para os funcionários não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, como a princípio possa parecer.

Basta entender da importância de manter todos da equipe antenados e qualificados para desempenharem melhor as altas exigências feitas pelo cliente moderno.

Pense nisso e treine constantemente seus colaboradores.

Coach, Escritor, Consultor e Palestrante de Alto Impacto. MBA em Gestão de Recursos Humanos.
eugeniosq@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EXCLUSIVO.