Profissionais Negativos Perdem Ótimas Chances de Sucesso

Chega a ser inacreditável o número de profissionais que perdem oportunidades de crescer na vida pelo simples fato de não saberem controlar os seus “sabotadores” internos, ou seja, não aprenderam ainda a controlar aquela voz que fica nos dizendo: “você não vai conseguir”, “você não está preparado”, “você não merece’, “existem pessoas muito melhor do que você”, etc e ao dar ouvido a essas vozes absolutamente negativa o profissional moderno acaba minguando suas próprias forças e muitos acabam desistindo.

Sabemos que o mundo globalizado exige de todos nós uma atenção redobrada as nossas habilidades profissionais, mas muitos esquecem de trabalhar as suas habilidades mentais, afinal de contas so elas que nos impulsionam para frente quando a usamos da melhor forma possível.

Pensar e agir negativamente além de não ajudar atrapalha e muito as ações que precisamos realizar para obtermos melhores resultados na profissão que desenvolvemos ou no negócio que administramos.
Vale ressaltar que alguns profissionais parecem ter no seu DNA uma dose muito forte de negatividade e que não avançam simplesmente por não dominarem essas forças destruidoras.

Mas isso tem cura?
Claro que sim.

O primeiro passo é conhecer que estamos focando mais no negativo do que no positivo.
Segundo passo é assumir as atitudes dos nossos pensamentos e partir para uma ação mais positivo.
Terceiro passo é ter mais ousadia diante dos inevitáveis obstáculos e seguir firme mesmo diante do inesperado.
Quarto passo é procurar aconselhamento de pessoas mais experientes ou profissionais mais qualificados para resolver problemas de maior magnitude.

Essas são atitudes que todo profissional que no momento anda “cheio” pensamentos negativos diante dos enormes desafios que enfrente e que podem fazer toda a diferença nas suas próximas ações empreendedoras.
Pense sempre: se não fizer nada de diferente os resultados serão sempre os mesmos.

Coach, Escritor, Consultor e Palestrante de Alto Impacto. MBA em Gestão de Recursos Humanos.
eugeniosq@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEBA NOSSO CONTEÚDO EXCLUSIVO.